02 março, 2015

27 de Fevereiro , 10h30 - Biblioteca da Escola Secundária de Silves - "A Poesia é Invasora .Nenhuma Fronteira é Respeitada"





.1


.2


.3


.4


.5


.6


.7


.8


.9


.10


.11


.12


.13


.14


.15


Para quem ousar dizer que os Jovens não se interessam por Poesia ,eis a prova provada que tal não é verdade.....
Na passada sexta-feira, pelas 10h30, na Biblioteca da Escola Secundária de Silves, os Alunos dos 10ºs anos de Português demonstraram que sabem acolher os Poetas. 
Adão Contreiras, o poeta convidado, respondeu às perguntas que lhe foram feitas pela Professora-Bibliotecária, Irene Ferreira e pelos atentos Alunos; ouviu-os dizerem poemas seus; não se esquivou a confrontos e no final ,foi muito bem presenteado ,como nós Casa-Museu João de Deus, com um magnífico almoço nas instalações da Escola. De referir que o Director Executivo do Agrupamento Escolar de Silves, João Mourinho, esperava à porta da Escola, como bem vindos,  os Intervenientes da TEIA  e mostrou e explicou, a cada um, a planta e as obras da nova Escola Secundária de Silves. Ao director, às Professoras, aos Alunos,  Funcionárias ,e ,porque os últimos são os primeiros, neste caso concreto de Bienais de Poesia ,ao poeta Adão Contreiras, o nosso sincero bem haja!